Image Map

Postagens Recentes

10 dicas de Organização...

Oiii.... Voltando com mais umas diquinhas rápidas aqui mo blog...
Hoje vamos falar da labuta do dia a dia...na arrumação da casa.

Já tem um bom tempo que não faço trabalhos domésticos, porém em toda a minha doce vida fiz isso e sei exatamente quando esta bem feito ou não...hahaha
Organizar e manter a casa limpa parece uma tarefa interminável, mas adquirir pequenos hábitos poderá fazer toda a diferença na sua casa.

Meditação do Dia: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. João 10:10


Imagem da net

 Veja 10 dicas da personal organizer Ana Ziccardi para deixar a casa limpa e arrumada sem perder muito tempo: Essas dicas foi pesquisada por mim no site Bolsa de Mulher já alguns dias...porque em breve estarei sem ninguém pra me ajudar e quero facilitar minha vida...foi aí que surgiu a ideia de compartilhar também com vocês amigas do coração.

Vamos as dicas:

1ª dica - Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.

2ª dica - Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.

3ª dica  - Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.

4ª dica - Recolha sempre o lixo dos banheiros.

5ª dica  - Passe uma escova no vaso sanitário e higienize o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

6ª dica - Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.

7ª dica - Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.

8ª dica - Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.

9ª dica - Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

10ª dica - Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

É isso amores...espero ter ajudado...um grande beijo...e até o próximo post... o/..

2 comentários:

  1. Adorei as dicas amiga, confesso que sou meio atrapalhada com as coisas de casa, vou adotar pra vida hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa eu sou meio doida tbm...mais as dicas mesmo que não todas mais algumas a gente leva mesmo pra vida...bjo amigaa...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceira