Image Map

Postagens Recentes

Volteeeeiii com Decoração kkk

Olá amores...tudo bem ...? Voltando depois de um longo tempo.... porém nunca é tarde para voltar...já estava com saudade.... passei por alguns momentos difícies na minha vida profissional que acarretaram alguns problemas emocionais, por isso quis ficar um tempo longe pra cuidar de mim... :)...

Meditação do Dia: “Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca” — Hebreus 11:29


Bom amores eu não sei cozinhar como uma boa dona de casa, mas sempre amei coisas de casa e desde quando casei já passei a arrumar minha casa de uma maneira muito especial e a minha cozinha sempre esteve linda e arrumada....e hoje vou deixar aqui um post feito pelo blog http://www.coisasdediva.com.br/2016/11/decoracao-onde-comprar-pratos-coloridos-avulsos/ que esta lindo e super completo pra você que ama curti e arrumar sua cozinha... tá suas bixinhas dona de casa...hahaha....
Inspirada pela musa Rita Lobo, resolvi que queria um jogo de jantar com peças avulsas e coloridas. Já tenho um monte de canecas descombinantes mesmo, pensei que continuar esse não padrão seria divertido. Também imaginei que esse GARIMPO de peças poderia ser um passatempo e uma desculpa para passear e visitar lojas e feirinhas.



Onde comprei cada um: Bolinhas: Havan | Flores tipo azulejo: Tok & Stok | Listrado: Havan | Rosa: Tok & Stok | Florido azul escuro de sobremesa: Germer | Vermelho: Tok & Stok | Cinza: Germer | Estampado de flores azuis malucas: Tok & Stok | Azul claro: Germer | Azul escuro meio português: Tok & Stok

Como boa ansiosa que sou, enfiei a ideia na cabeça e já parti para ação e esses são os pratos que arrematei até agora. Comecei com o PROJETO de arranjar pratos azuis, mas já mudei de ideia no meio do caminho e o vermelho, verdinho e rosa apareceram no meio. Abaixo conto onde achei coisas legais e mais ou menos os valores de cada item. Vai que você também curte uma descombinação na cozinha!
CAMPO LARGO

Campo Largo é uma cidade que fica a uns 40 km Curitiba e é famosa pelas fábricas de porcelana. Lá existem as lojas da fábrica da Schmidt e da Germer, além de vários outros lugares que vendem utensílios de casa, teoricamente mais baratos. Nas lojas de fábrica a gente encontra as linhas novas das marcas, que tem mais ou menos o mesmo valor das lojas normais, mas também peças de “segunda linha”, com alguns defeitinhos que fazem o valor ser bem mais em conta.





Na loja da Germer

Esses defeitos podem ser manchas super aparentes, quebrados pequenos ou pontos escuros que a gente quase não nota, então é preciso garimpar e prestar atenção em cada uma. Tanto na Schmidt como na Germer o que prevalece são as peças brancas e que podem ser realmente baratinhas. Nas duas lojas vi pratos rasos e fundos por mais ou menos R$5, mas os valores variam conforme o tamanho de cada item.

Acabei comprando alguns pratos de sobremesa e potinhos, mas para mim que procurava por coisas coloridas não valeu muito a pena ir até lá. Mas se você quer coisas brancas, vale a pena ir e procurar bem.





Na loja da Schmidt.
HAVAN

Na Havan tem peças avulsas e coloridas e os preços são geralmente be bons, indo de R$8 em diante. Na loja que fui aqui em Curitiba tinha só um stand com os pratos, então não encontrei TANTA variedade assim, mas já deu para comprar uma coisinhas.


MERCADO DAS PULGAS

Entrei na loja por curiosidade e me surpreendi com a variedade de coisas e organização da loja. Lá tem de móveis a eletrodomésticos antigos passando também pelos utensílios de cozinha. Tem muito prato, copo, taças e por ai em diante, mas os valores não são nada em conta! Os pratos ficavam por volta R$25 para cima.

Acho que vale a pena se você quiser algo com carinha vintage ou procura por algum item específico que lembre casa de vó. Quase tudo que vi lá tinha aquela decoração delicada de flores, que não é bem o que eu procuro, mas fiquei de olho nas taças lindonas. Dessa vez não levei nada.




TOK & STOK

A rede tem bem o estilo de produtos que eu gosto, colorido e moderninho, mas o preço, já sabe né! O bom é que eles fazem promoções de vez em quando – agora está até tendo uma de festas de final de ano, com descontos nessas coisas que eu procurava. Também vale ficar de olho que, conforme o estoque deles vai esgotando, os itens restantes vão ficando mais baratos. Os pratos saem por R$25, R$30, R$45, depende de cada um.


ZARA HOME

Mesma coisa da Tok & Stok, com valores mais altos, porém, com coisas lindas. Aqui vale a mesma ideia: espere pelas promoções que acaba valendo bem mais a pena. Não que vai sair por uma pechincha, mas já é algum desconto.

Se tiver mais alguma dica, me conta!

É isso amores espero que gostem..

Bjo da Káh que esta de voltaaaaaaa.... kk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceira